Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

MORADORES PROTESTAM NO BAIRRO DO TINGA EM CARAGUATATUBA



15/03/2017 20h24 - Atualizado em 15/03/2017 20h26

Moradores que tiveram casas alagadas protestam em Caraguá

Eles reclamam que a prefeitura não retirou o entulho acumulado na rua. 
Por isso, eles fecharam a via e queimaram o material, no bairro do Tinga.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Moradores fazem protesto no bairro do Tinga, em Caraguatatuba (Foto: Williane Sabrina Correia Matos/Vanguarda Repórter)Moradores fazem protesto no bairro do Tinga (Foto: Williane Sabrina Correia Matos/Vanguarda Repórter)
Moradores da rua Benedito Reis, no bairro do Tinga, em Caraguatatuba, fecharam a via e atearam fogo em móveis como um protesto contra a prefeitura, que não recolheu os objetos, dispensados pela comunidade após serem destruídos pelo alagamento que atingiu as casas na madrugada desta quarta-feira (15). 
A iniciativa, segundo os bombeiros, aconteceu por volta de 18h. Os restos de objetos acumulados nas calçadas foram levados para o meio de rua e incendiados. As equipes foram acionadas e apagaram as chamas. A Polícia Militar também esteve no local. Ninguém ficou ferido.
A manicure Williane Sabrina Correia Santos, 20 anos, reside no rua e conta que ficou com a água na cintura dentro de casa na madrugada. "Tenho dois filhos pequenos, só deu tempo de colocar um sofá em cima do outro e por as crianças em cima, perdemos muita coisa", conta ela. "Os entulhos ficaram na rua o dia inteiro e a prefeitura não veio buscar. Pegou de outras ruas e aqui não. O pessoal resolveu colocar fogo", contou.
O vendedor Douglas Michael Siqueira, 24 anos, que também mora na rua, afirma que o protesto aconteceu ainda pela indignação dos moradores pelo alagamento das casas. "A chuva foi muito forte desta vez, mas não é a primeira em que isso acontece, tem uma valeta na rua que não suporta toda a água, quando chove enche as casas", disse.
A prefeitura informou que está fazendo o recolhimento dos materiais em diversos pontos do município, mas que a demanda é elevada e, por isso, não foi possível fazer a coleta na cidade toda. O trabalho deve continuar nesta quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2