Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Juiz de Curitibanos manda prender vereador acusado de aliciar testemunhas O vereador foi preso preventivamente em razão das investigações que os acusam de cometer suposto desvio de recursos em 2011

O juiz Fabiano Antunes da Silva, em exercício na Vara Criminal da comarca de Curitibanos, decretou a prisão preventiva do vereador V.G., o “Gugu”, investigado em inquérito policial que apura suposto desvio de recursos naquela casa legislativa, registrado durante o exercício de 2011, quando exercia a presidência da Câmara de Vereadores.

Na mesma decisão, o magistrado determinou o afastamento do atual presidente da Câmara, vereador O.R., de suas funções, e da servidora J.I.A.C., igualmente investigados no inquérito. O pedido de prisão preventiva formulado pela autoridade policial e subscrito pelo representante do Ministério Público teve por base informações de que “Gugu” estaria em contato com testemunhas para influenciá-las em prestar depoimentos em seu favor. O magistrado decretou a prisão para garantia da ordem pública e, também, para a conveniência da instrução criminal. Já a medida cautelar de afastamento dos cargos, justificou o juiz Fabiano, foi adotada para evitar possível reiteração criminosa e eventual interferência nas provas a serem coletadas.

“Os indiciados, até para se preservarem, uma vez que envolvidos nos fatos, deveriam ter ficado afastados das respectivas funções que desempenham, de modo a evitar qualquer suspeita sobre as suas condutas tendentes a encobrir fatos ou distorcê-los”, acrescentou o magistrado. Uma auditoria concluída em abril deste ano levantou irregularidades na destinação de R$ 757 mil em recursos públicos por parte da Câmara Municipal de Curitibanos. Há possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça.
  
  
  
Autos nº 0212000651-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2