Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Estão tirando onda...

Os vereadores aprovaram em primeiro turno a emenda à Lei Orgânica fixando em 15 o número de vereadores para a próxima legislatura.

Obedeceram à vontade do prefeito da cidade, segundo comentários dos bastidores políticos. Quem queria 13 vereadores, ou menos, acabou derrotado em plenário. Prevaleceu a vontade do chefe do executivo.

Agora, antes do segundo turno, os vereadores estão meio assanhados e anunciaram à boca pequena que vão rejeitar em segundo turno as 15 cadeiras e deixar que o número de vereadores fique em dez para o próximo mandato. Chegaram até a “plantar” essa informação no blog do João Lúcio.

Mas é tudo mentirinha.

Querem dar “um calor” do prefeito para, na hora em que o alcaide pedir para se “virarem nos quinze”, rogando-lhes (o prefeito talvez tenha compromissos assumidos com candidatos), eles retrucarem pedindo algo em troca do voto em quinze vagas.

Sabe como é... A limpeza de uma rua, a pedido do eleitor. Calçamento, creche, iluminação. Vagas, empregos. E a lista vai por aí afora...

Ou seja: estão criando a dificuldade na fixação das cadeiras de vereador para depois vender a facilidade. No caso, vender ao prefeito da cidade...

Muitos podem não concordar com esta ideia e posso até estar enganado, mas é para esse desfecho que as circunstâncias apontam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2