Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

EM ANO ELEITORAL APARECEM SEMPRE GRANDES DEMAGOGOS COM FALSAS PROMESSAS AS QUAIS NÃO LHE COMPETEM


Caros amigos, de Caraguatatuba,  em ano eleitoral aparecem sempre os grandes demagogos, que vem tentar mais uma vez enganar a população em troca de votos.
Temos aqui na cidade de Caraguatatuba/SP. ,  que existem Vereadores  já agindo dessa forma, pois querem passar para o POVO ,  o que eles não fizeram no decorrer do seu mandato.

Vejam bem que um dos Vereadores mais antigos da cidade, teve a coragem de subestimar, a inteligência da população em apresentar Requerimentos  na última Sessão de Câmara antes do recesso parlamentar, de forma que no inteiro teor consta no pedido do Vereador a possibilidade de isenção de taxas de pavimentação à dois Bairros da Cidade citados nos Requerimentos.

"REQUERIMENTO Nº  129/16 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de isentar os moradores do Jardim Itaúna, do pagento da taxa de pavimentação.


REQUERIMENTO Nº  130/16 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de isentar os moradores do Jardim Gaivotas do pagamento da taxa de pavimentação."


Ademais o mesmo Vereador , agindo com demagogia ,  também em ano eleitoral efetuou vários requerimentos ao Executivo pedindo que fosse construído muros nos Condomínios das Casas Populares.

Como também temos que outros Vereadores também,  estão agindo da mesma forma que em plena véspera de Eleições requerem revogação de Lei referente à Cobrança de Iluminação Pública, sabendo-se que tiveram todo tempo do mundo para promover junto ao Judiciário a  Ação competente. 

Caros amigos,  se realmente esses Vereadores quisessem  que a Lei fosse revogada,  e nada fizeram e porque só agora às vésperas de Eleições  vieram se manifestar novamente após 2 (anos) da aprovação da Lei, isso nada mais é do que grande ato de demagogia.

Caros amigos , temos que a contribuição de melhoria é uma taxa obrigatória, e quando já se pauta a pavimentação das vias públicas em determinado local , esta já são direcionadas com a pavimentação da vias , e a forma que será paga a taxa de melhoria ao Município, sendo que a melhoria irá valorizar o imóvel de cada morador daquela localidade.

Povo não acredite em político demagogo e mentiroso, pois esses requerimentos efetuados às Vésperas de Eleições nada mais é que uma grande mentira, para mais uma vez dizer que estão fazendo de conta. 
Caraguatatuba votação da (CIP) Taxa de Iluminação Pública

Demagogia Aristóteles

No livro "A Política", Aristóteles aponta a demagogia como a corrupção da democracia assim como a tirania correspondia à corrupção da monarquia. Mesmo um bom rei poderia se transformar em um tirano, se a bajulação dos seus servos o fizesse pensar só em si mesmo e não pensar no seu povo.


Os elogios excessivos dos cortesãos poderiam fazer com que o rei pensasse que só o seu bem-estar é importante. Desta forma, o rei era corrompido mas não só: era manipulado para o benefício dos servos bajuladores. De igual forma, nos dias de hoje a democracia é corrompida graças à demagogia quando alguns elementos da classe política (comparáveis aos cortesãos de antigamente) - que deveriam servir a soberania do povo - utilizam estratégias para enganá-lo, fazendo promessas que nunca serão cumpridas, tudo para o seu próprio benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2