Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

COMISSÃO DE IMPEACHMENT TEM DEPUTADO QUE DEVERIA SE DECLARAR IMPEDIDO

SERÁ QUE ESSES DEPUTADOS TEM CONDIÇÕES DE FAZER PARTE DE COMISSÃO DE IMPEACHMENT?
PELO VISTO MUITOS DELES ESTÃO ENVOLVIDOS TAMBÉM E SENDO INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL.
 - Atualizada às 

Comissão do impeachment tem 37 deputados na mira da Justiça

Parlamentares federais Paulo Maluf, Washington Reis, Paulinho da Força e Júlio Lopes estão entre os escolhidos

CAIO BARBOSA
Brasília - A Câmara dos Deputados elegeu, na tarde desta quinta-feira, os 65 integrantes da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma. Destes, 37 estão na mira da Justiça, incluindo o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), e o relator Jovair Arantes (PTB-GO), homem-forte de Eduardo Cunha, presidente da Casa e também com muito a explicar ao Poder Judiciário.
As informações são do portal Transparência Brasil, que possui o maior banco de dados dos congressistas brasileiros. Rosso foi indiciado por crime de peculato (desvio de dinheiro público por funcionário que tem a função de administrar verbas públicas). Jovair Arantes, por sua vez, é alvo de ação movida pelo Ministério Público Federal referente a improbidade administrativa. O deputado também teve suas contas de campanha reprovadas em 2006 e 2012.
Há casos que chamam ainda mais a atenção, como o de Paulo Maluf (PP-SP), outro integrante da comissão responsável por avaliar a presidente Dilma. O deputado já foi condenado por improbidade administrativa e uso de dinheiro público para promoção pessoal. Também é réu por ação por lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro e até ocultação de cadáveres durante a ditadura militar.
Na mira da Justiça, o deputado Paulo Maluf (PP) está na comissão do impeachment
Foto: Reprodução Internet
Entre os deputados fluminenses que integram a comissão, o líder do PMDB Leonardo Picciani é alvo de representação (sob segredo de justiça) por captação e gastos ilícitos na campanha de 2014 com pedido de cassação de diploma.
Também pemedebista,o deputado Washington Reis é outro que vem tendo bastante dor de cabeça com a Justiça. O TCE-RJ detectou irregularidades em contratos e contas referentes à administração financeira da prefeitura de Duque de Caxias, sob sua responsabilidade.
Reis também é réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes contra o meio ambiente, o patrimônio genético e formação de quadrilha. Também responde várias ações por crimes eleitorais, crimes contra a paz pública e improbidade administrativa.
Ex-secretário estadual de Transportes, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) é alvo de inquérito que apura apropriação indébita previdenciária. O processo está suspenso, pois parlamentar está efetuando o pagamento dos débitos.
Os outros quatro deputados fluminenses que integram a comissão não são alvos de nenhuma ação judicial: Wadih Damous (PT), Chico Alencar (Psol), Jandira Feghali (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2