Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Semana Nacional da Conciliação

O Blog "NOSSA CARAGUÁ" comunica à todos que está aberta a Semana Nacional da Conciliação.
Não perca essa oportunidade de resolver seus problemas junto ao Judiciário é prático e rápido.

CEJUSC - CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO E CONFLITOS E CIDADANIA 
Endereço: Avenida Frei Pacífico Wagner, 921- Centro - Caraguatatuba/SP 11660280 Caraguatatuba - R. Frei Pacífico Vagner, 921 - Centro, Caraguatatuba - SP, 11660-280
(12) 3882-3759
Próximo ao Prédio da Câmara Municipal de Caraguatatuba.


22/11/2015 - Semana Nacional da Conciliação começa nesta segunda



  Abertura do evento em São Paulo será às 12 horas, no Parque da Água Branca, com a presença do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e do presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini

        Nesta segunda-feira (23) começa a Semana Nacional da Conciliação 2015, que acontece até sexta-feira (27). A abertura do evento em São Paulo será ao meio-dia, no Parque da Água Branca, com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.
        O parque recebeu uma tenda onde se concentrarão as audiências pré-processuais da Capital. A estrutura conta com 42 salas de audiência e o trabalho de 260 pessoas, entre conciliadores, servidores, juízes, promotores e defensores.

        Quem participa
        1) As pessoas interessadas puderam se inscrever pelo site do Tribunal. Algumas empresas e magistrados também indicaram casos para a tentativa de acordo. As partes receberam uma carta-convite para comparecer ao evento e têm a chance de resolver suas pendências por meio do diálogo e com condições especiais (caso das demandas de inadimplência). Estão agendadas para o Parque da Água Branca 2.633 sessões de conciliação. Em todo o Estado serão mais de 6 mil casos, além das sessões de conciliação indicadas pelos magistrados.
        2) No dia 26 (quinta-feira), os interessados em regularizar união estável podem se dirigir ao Parque da Água Branca, sem necessidade de cadastro. Serão distribuídas mil senhas, a partir das 10 horas. O casal precisa comparecer e levar documento com foto (RG ou carteira de motorista).
        Por todo Estado acontecerão audiências de conciliação processuais e pré-processuais nas varas judiciais e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs), todas previamente agendadas.

        Vantagens
        A conciliação é muito mais vantajosa que uma ação judicial: é de graça, não precisa de advogado, é rápida (muito mais que o andamento de um processo), não abre possibilidade de recurso da decisão e, como as partes encontram uma solução juntas, raramente o acordo é descumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2