Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FESTA DA TAINHA EM CARAGUATATUBA UM SUCESSO

Parabéns a equipe da FUNDACC e ao Secretário  de Turismo de Caraguatatuba,  Cristian Bota, pelo sucesso na Festa da Tainha  no entreposto do Bairro Porto Novo.


Festival da Tainha » peixe e muita diversão

Festival da TainhaDia 8 de julho é a abertura oficial do Festival da Tainha, que este ano, além dos deliciosos pratos preparados com a tainha, terá shows musicais, artesanato e diversão para as crianças.

A festa acontece até 11 de julho, no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê.

No dia 8, às 19h30, após a abertura, o mestre Angolinha comanda a puxada de rede, uma dança característica dos pescadores.
 

E um dos diferenciais do evento neste ano é a queima artesanal de raku (cerâmica). As crianças terão espaço garantido: recreação infantil, brinquedos e brincadeiras tenda da Acalento.
 
Também vale a pena conferir: exposição de fotos e histórias do Rio Juqueriquerê, trabalhos da Associação Caiçara do Rio Juqueriquerê (Acaju) e da Petrobras, artesanato identitário, além de curtir passeios de barco pelo rio.

O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2