Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PARABÉNS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM RAZÃO DE POR NA PRAIA DO CENTRO EQUIPAMENTOS DE ACADEMIA

Parabéns a Administração Pública , por ter colocado na praia central de Caraguatatuba equipamentos de academia no qual os Cidadãos possam fazer uso, melhor assim para que todos possam ter acesso à uma academia ao ar livre em frente o mar.

Nós reconhecemos o trabalho executado.

Caraguatatuba, 07 de abril de 2015.
O grande complexo que está se formando entre a Praça Tom Ferreira e a Praça de Eventos do Centro, a Base de Esportes e Lazer Adaptativo, ganha este mês, como parte das comemorações dos 158 anos de Caraguá, a Estação Energia - Academia Inclusiva - a maior e mais moderna academia de rua do Brasil. O espaço fica entre a quadra de tênis e a pista de skate, na praia do Centro e será inaugurado nesta sexta (10/4/2015), às 18h.
A base é composta pelo Programa Praia Acessível, Quadra de Tênis, Pista de Skate, Quadra de Basquete, Campo de Beach Soccer, Academia ao Ar Livre, a Praça de Eventos, utilizada por vários grupos, entre eles os de Tai Chi Chuan e se completa agora com a Estação Energia – Academia Inclusiva.
Também comporá o complexo, o Espaço Superação, projeto em licitação que será construído ao lado da Praia Acessível, e ofertará esportes radicais como arborismo, escalada e tirolesa.
A Base de Esportes e Lazer Adaptativo é um conjunto esportivo, sócio-cultural e de lazer, inclusivo e acessível, voltado para o bem estar de toda a comunidade do município como também dos turistas. Todos os ambientes têm o foco no bem estar, saúde e qualidade de vida dos usuários e traz um novo conceito de prática esportiva ao ar livre.
A Estação Energia - Academia Inclusiva tem equipamentos fixos para trabalhar diferentes grupos musculares e outros específicos para pessoas cadeirantes exercitarem grupos musculares de membros superiores.
Também há área destinada ao treinamento funcional, método que está sendo considerado como um dos melhores para se chegar à qualidade muscular e condicionamento físico, pois possibilita exercícios que desenvolvem força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade e mobilidade, utilizando poucos materiais.
O Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (PAIEP), da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, já utiliza o treinamento funcional como método de preparação e condicionamento físico dos paratletas municipais e o espaço contribuirá para o aprimoramento deste trabalho.
A Estação Energia começa a funcionar no dia 13, de segunda a sexta, das 7h às 22h, e dois professores de Educação Física acompanharão as atividades durante o período de funcionamento. As inscrições, gratuitas, podem ser agendadas no próprio local.
Estrutura - As estruturas são feitas 100% em alumínio, um metal que não esquenta e que melhor responde à exposição em áreas sujeitas a maresia. É treliçada para permitir a colocação de elásticos de pilates em diferentes alturas para qualquer pessoa se exercitar. A cobertura em policarbonato garante boa luminosidade durante o dia, protege os usuários da chuva, diminui a sensação térmica e reduz em 60% a incidência de raios UV, que ocasionam lesões de pele.
Placas de captação de energia solar garantem a iluminação da estrutura à noite. Poucos projetos públicos ou particulares no Brasil utilizam este recurso, o que em alguns países já é uma tendência confirmada.
Campeão Paralímpico – A inauguração da“Estação Energia - Academia Inclusiva” contará com a presença do campeão paralímpico de Natação, Clodoaldo Francisco da Silva Correa, o Clodoágua, um exemplo de pessoa cadeirante que utiliza os equipamentos e métodos propostos pela Estação Energia como treinamento e condicionamento.
Em três participações em Jogos Parapan-Americanos, conquistou cinco medalhas em 2003 (Mar del Plata), oito em 2007, no Rio de Janeiro; e seis, em 2011, em Guadalajara (México). Nos três Campeonatos Mundiais que disputou, totaliza nove medalhas.
A “Estação Energia – Academia Inclusiva” é uma realização do Governo Municipal de Caraguá por meio das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2