Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PODER LEGISLATIVO DE CARAGUATATUBA ESTA PERDENDO SUA AUTONOMIA


Atenção Senhores seguidores, vimos noticiar que o Poder Legislativo de Caraguatatuba está perdendo sua autonomia, no passado quem decidia sobre o aumento de TARIFA do TRANSPORTE PÚBLICO era a Câmara Municipal.
Entretanto hoje não é preciso mais da Câmara para aprovar aumento na TARIFA de Ônibus, sendo assim os Vereadores, por estar sempre votando projetos favoráveis ao chefe do Executivo, sem perceber acabam deixando de ter autonomia e o POVO vem ficando sem representatividade.
Temos que em Caraguatatuba, o Prefeito deve prestar contas duas vezes no ano, de acordo com a Lei Orgânica do Município,  só que hoje dia 30/06/2.014 em Sessão Extraordinária  às 16:00 (dezesseis) horas, os Vereadores se reunirão para votar uma Emenda à Lei Orgânica, que mais uma vez é para favorecer o Chefe do Executivo, pois o Prefeito não quer mais prestar contas duas vezes no ano, e manda projeto para a Câmara alterar a Lei Orgânica, passando a prestação de contas apenas uma vez no ano.
Isto é querer retirar o POVO o direito de representatividade, e os Vereadores deveriam sim, votar contra o projeto, para que não seja reduzida para uma prestação de contas no ano.
Já não basta que o prefeito conseguiu aumentar para 15 (quinze dias) sua ausência do Município, sem dar nenhuma satisfação para a Câmara.
Agora também quer reduzir para uma vez no ano a prestação de Contas.
Senhores Vereadores, nós temos um cidade em desenvolvimento galopante, porém é preciso de um controle constante na Administração Pública, e vocês não devem aprovar o projeto que reduz para uma vez no ano a prestação de contas do Prefeito.
Caso seja aprovado o projeto que será votado na data de hoje, mais uma vez os Vereadores estão dando mais Poder para o Prefeito.
Pense nisso, foi POVO que confiou o voto em vocês e o POVO pode também não votar mais em vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2