Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

RADARES ELETRÔNICOS INSTALADOS NAS VIAS PÚBLICAS DE CARAGUATATUBA

Senhores seguidores, vimos noticiar que nas vias públicas de Caraguatatuba, estão sendo instalados mais radares eletrônicos com a finalidade de controlar a velocidade do veículos que utilizam estas vias.
Ocorre que como nós observamos na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Boneca), no sentido Bairro Colônia de Férias até o centro  da cidade, não existem placas de sinalização de velocidade , que segundo a Legislação de Trânsito é obrigatório que se tenha placas de sinalização informando qual o limite de velocidade.

Nós observamos que a Avenida está completamente cheia de novos radares, só que não existem as placas para informar a velocidade, entretanto seria bom que antes que fossem instalados os radares, que a prefeitura colocasse as placas informando o limite de velocidade, para que os motoristas não sejam prejudicados com as multas que possam ser geradas pelos radares instalados.
Fica aí mais um protesto em face da Secretaria de Trânsito, para que com o máximo de urgência coloquem as placas de sinalização, assim não haverá motivo de questionamento posterior sobre a velocidade.

Outro ponto crítico, são os radares instalados nas vias bloquetadas , que não oferece 100% de precisão na aferição da velocidade.

É muito crítico falar sobre este assunto, pois parece mais que a administração não está preocupada em educar no trânsito e sim em arrecadar.

Seria melhor que se colocassem lombadas, e não encher as vias de radares.

Agora,  pior é fazer na  Rodovia SP-55,  a instalação de várias faixas com travessias elevadas, que não é permitido pelo CONTRAN, porque não existe previsão legal que o estabeleça.

Estas travessias elevadas podem causar graves acidentes, sem contar que acabam com a suspensão dos veículos.

Economia porca para não se construir passarelas, isto não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2