Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PSDB TEM MAIS UM POLÍTICO CASSADO E O PRESIDENTE DA CÂMARA DEVE CUMPRIR A ORDEM JUDICIAL


EM BREVE ESTE ATO QUE OCORREU EM SOROCABA, OCORRERÁ EM CARAGUATATUBA, ASSIM QUE A JUSTIÇA MANDAR CUMPRIR O VENEREANDO ACÓRDÃO , QUE CONDENOU O PREFEITO ANTONIO CARLOS DA SILVA, POIS LÁ EM SOROCABA QUE CAIU FOI O VEREADOR E NA CIDADE DE CARAGUATATUBA QUEM VAI SAIR É O PREFEITO.
O POVO ESTÁ AGUARDANDO O CUMPRIMENTO DO ACÓRDÃO, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES SERÁ CUMPRIDO AINDA NESTE SEMESTRE.

| LEGISLATIVO

Waldomiro é o novo líder do prefeito

Mesa Diretora cumpre ordem judicial e declara perda de mandato de Paulo Mendes


Wilson Gonçalves Júnior
wilson.junior@jcruzeiro.com.br

A Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba cumpriu a ordem judicial na manhã de ontem, em reunião realizada antes da sessão ordinária, e declarou a perda do mandato ao vereador e líder do governo, Paulo Mendes (PSDB). O ato da Mesa Diretora foi lido ontem, pelo presidente do Legislativo, José Francisco Martinez (PSDB), já sem a participação de Paulo Mendes no plenário. O vereador Waldomiro de Freitas (PSD), que era vice-líder do governo, assumiu a partir de ontem a liderança do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) no Legislativo.

A notificação da Justiça, em decisão da juíza da 1ª Vara Cível de Sorocaba, Adriana Faccini Rodrigues, em cumprimento a condenação de improbidade administrativa em ação movida em 1999, diante de acórdão que transitou em julgado no Tribunal de Justiça (TJ/SP), foi feita ao presidente da Câmara, após a sessão de terça-feira.

Os seis assessores do gabinete de Paulo Mendes foram exonerados ontem. As exonerações serão publicadas no átrio da Câmara e também hoje no jornal oficial Município de Sorocaba. O gabinete 20 deve ser desocupado completamente hoje.

Em reportagem publicada pelo Cruzeiro do Sul de ontem, o vereador Martinez disse primeiramente que iria dar prazo de cinco dias para Paulo Mendes apresentar a defesa prévia junto à Mesa, após notificação da Justiça. Entretanto, horas mais tarde, recebeu o parecer da Secretaria Jurídica da Câmara e a orientação do cumprimento imediato da ordem judicial, com a convocação da Mesa. "Ontem (quarta-feira), no final da tarde, soubemos que não teria como dar cinco dias de prazo para defesa, porque não foi a Mesa que tomou a posição e não tinha porque se explicar para Mesa. A gente se reuniu hoje de manhã e infelizmente cumprimos."

Martinez explicou que não teve coragem de dar a notícia e solicitou que a secretária Jurídica da Câmara, Márcia Pegorelli, ligasse para Paulo Mendes para informá-lo na noite de anteontem. O presidente do Legislativo disse ainda que está verificando com a Justiça Eleitoral os trâmites para convocação do suplente, no caso a ex-vereadora Neusa Maldonado (PSDB). "Tenho uns dias para ver a situação e solicitar que ela compareça." O cartório eleitoral informou, na tarde de ontem, que a competência da convocação da suplência é da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.

O vice-líder do governo, o Waldomiro de Freitas (PSD), usou a tribuna ontem, durante a sessão, para explicar que irá assumir a liderança do governo no Legislativo interinamente. De acordo com ele, o pedido para assumir a função, no lugar de Paulo Mendes, foi feito pelo prefeito Pannunzio, em ligação telefônica ocorrida pela manhã. O parlamentar explicou que já avisou ao chefe de Executivo que irá ficar na função até que a situação seja resolvida, com a convocação da suplente ou retorno de Paulo Mendes ao Legislativo com liminar atendida pela Justiça. "Não tenho os dons do Paulo Mendes, já que nunca fui funcionário público, nunca trabalhei na prefeitura e não sei como funciona por dentro. Espero apenas que não demore."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2