Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ATENÇÃO URGENTE CUIDADO COM HACKERS INVADINDO CELULARES - BLOGS - SMARTPHONE - ANDROID - FACEBOOK

ATENÇÃO - URGENTE - FIQUEM ATENTOS - CUIDADO!

Na data do dia 29/04//2016, nós do BLOG "NOSSA CARAGUÁ"  , fomos surpreendidos com a invasão de privacidade da matérias postadas no BLOG.
Diante de tal situação nós estamos comunicando todos os que se utilizem dos meios da internet que tenham o máximo de cuidado.
Existem pessoas mal intencionadas que possam estar interessadas em prejudicar outras pessoas , fazendo uso de HACKERS com a finalidade de gerar prejuízos e responsabilidades civil e criminal à outras.
Tomem cuidado , se possível altere sua senha todos os dias para não cair nas mãos dos hackers que trabalham de forma ilícita, prejudicando pessoas.




ELEIÇÕES DE 2016 EM CARAGUATATUBA/SP.

O BLOG "NOSSA CARAGUÁ" , está aberto para publicar matéria de qualquer que seja o  pré-candidato,  desde que siga as regras das normas eleitorais.
Somos imparcial em nosso jornalismo virtual, pois é preciso que o POVO saiba tudo sobre os pré-candidatos à Prefeito - Vice e  aos  pré- candidatos à Vereador.
O nosso trabalho é levar para a população tudo o que ocorre no meio político da cidade, para que amanhã a população não se sinta enganada.
A população de Caraguatatuba espera que o novo prefeito e os novos vereadores  sejam sérios e que tenha responsabilidade em seus atos na administração pública.
É preciso que na hora do voto o eleitor faça uma boa reflexão , em analisar realmente se o seu candidato é sério e tem responsabilidade em seus atos na administração pública.

O GRANDE PROBLEMA DAS PESSOAS QUE SOFREM DO EGOCENTRISMO

Caros amigos e companheiros é muito difícil trabalhar com pessoas
que sofrem de EGOCENTRISMO , pois são pessoas que só 
pensão em si e no seu bem estar, podendo atropelar qualquer outro
ser humano que esteja atrapalhando o seu caminho.
Tenha cuidado com pessoas assim, essas pessoas nunca devem 
chegar ao PODER senão é muito problemático para a NAÇÃO.


Pessoas Egocêntricas

O Egocentrismo é a característica que define as personalidades dos que consideram que tudo gira ao seu redor.

Sua formação está diretamente relacionada a um estágio infantil, na qual a criança com cerca de 3 anos passa pelo período chamado "teimoso", pois ainda não compreende que faz parte de uma sociedade, imaginando assim que todo o mundogira em torno de si mesmo. A não atualização deste estágio ao longo da vida, faz com que o adulto então permaneça infantilmente egocentrado. 
O Egocetrismo remete ao indivíduo que prioriza a si (seus desejos, pensamentos e necessidades) diante da realidade, tornando-se imersos em uma fantasia apropriada a esse padrão de aceitação e não enxergando a realidade da vida social e das necessidades de outros indivíduos em relação as suas.




A seguir,  alguns traços comuns de uma pessoa egocêntrica que podem nos ajudar a identificar uma pessoa que sofre deste distúrbio de personalidade narcisista. 


* Eles colocaram a sua felicidade antes de qualquer outra pessoa. 



* Eles não mostram sentimentos de simpatia, compaixão e compreensão para com os outros ou a sociedade. 



* Eles tendem a abandonar alguém para satisfazer suas próprias necessidades. 



* Eles costumam fazer amigos por um bom tempo. 



* Eles precisam ser constantemente elogiados e suas ações precisam ser atendidas com a aprovação em todos os momentos. 



* Eles são indiferentes a muitas coisas na sociedade e as pessoas. 



* Não encoraja a outros para que possa se destacar em qualquer campo. 



* "Puxa para baixo" as pessoas com ações e palavras duras. 



* Não costumam reconhecer os seus erros e raramente se desculpam por eles. 



* Geralmente são materialistas, porque objetos inanimados podem ser controlados e manipulados. 



* Eles precisam estar no centro das atenções e ser o centro das atenções o tempo todo. 



* Eles não escutam e apresentam várias características egoistas em um relacionamento. 



* Eles não contribuem em atividades de grupo ou projetos que envolvam trabalho em equipe. 



* Eles costumam vangloriar-se sobre as suas realizações e têm uma tendência a maximizar ao máximo algo pequeno para transforma-lo em grande.



* Eles se preocupam mais com a sua autoimagem do que qualquer outra coisa.




Como lidar com pessoas egocêntricas 



É desnecessário dizer que a convivência com pessoas egocêntricas não é fácil justamente pela maneira de como estas pessoas tratam os outros.  Vejamos algumas maneira de lidar mais facilmente com estas pessoas. 



* Ao interagir com pessoas egocêntricas, tente fazê-lo em um grupo para que haja outras pessoas presentes pois isso os dificultará a tentativa de atrair a atenção, pelo numero de pessoas.  



* Perceba pausas em sua fala para incluir os seus pontos de vista. 



* Se possível, tente entender seus padrões de comportamento, tentando identificar as necessidades básicas para estes comportamentos aparecerem e antes disso impedi-los, por falência de causa. 



* Não perca a calma ou paz de espírito por ficar afetado com o que eles fazem. Experimente e mantenha sempre o foco em sua vida e em suas ações, exatamente como em um jogo. 



* Não se entregue às exigências. Não os deixe dominar. Pausadamente e de maneira adequada alguns limites podem e deve ser impostos, tanto quanto um pai faria. 




Lembrando-se sempre de que se trata de uma pessoa com transtornos de funcionamento mental vindos de uma fase infantil, certamente ficará menos difícil este convívio.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba



Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba

Vereadores aprovam projeto de tombamento de bens artísticos e culturais da Câmara
Durante a 13ª sessão ordinária do ano, realizada na noite da última terça-feira, foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução 02/16, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que estabelece critérios para tombamento de bens artísticos e culturais na Câmara Municipal de Caraguatatuba e dá outras providências.
A proposta tem como objetivo resguardar de forma oficial o patrimônio histórico e cultural atualmente existente na sede do Poder Legislativo de Caraguá, evitando-se que deteriorem ou se percam no correr dos anos. A necessidade dessa proteção cultural decorre do artigo 8º da Lei Orgânica Municipal, que estabelece a competência aos órgãos de governo e seus poderes para proteger documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos.
Com a aprovação, fica tombado pela resolução alguns bens, como: o painel em homenagem ao caiçara, de autoria dos artistas plásticos Antonio Carelli, Sandra Mendes e Antonio Cordeiro; o cristo crucificado existente no plenário; a placa metálica em homenagem ao caiçara; a placa de inauguração das novas instalações do prédio, de janeiro de 1968; o brasão de armas da república, localizado no centro da Mesa Diretora, no plenário; entre outros bens.
Também foi aprovado durante a sessão, o projeto de lei 14/16, do Órgão Executivo, que autoriza o Poder Executivo a alienar, por concessão real de uso, área integrante do patrimônio do município à Escola Batista Novo Tempo, os imóveis que especifica.
A propositura trata de concessão de área, no bairro Pontal Santa Marina, a escola citada, que atua no município desde 2014, tem como objetivo proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos, da pré-escola até as séries iniciais do Ensino Fundamental, tendo como meta sempre a excelência no ensino. O colégio também proporciona a prática esportiva e o incentivo artístico.
Na primeira parte da sessão, houve a aprovação da moção 02/16, do Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), que congratula com o Sr. Cristian Machado, pelos relevantes serviços prestados e pela divulgação da cidade de Caraguatatuba a imprensa nacional e internacional.
Os Parlamentares também discutiram e aprovaram o requerimento 76/16 de autoria do Vereador Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), que requer ao Poder Executivo, informações visando à implantação de galerias e rede de águas pluviais no bairro Jardim Gaivotas.
Assessor de Imprensa: Vitor Miki                                                                   
                                                                     Tel: (12) 3897 2525/ 2504
imprensa@camaracaragua.sp.gov.br

www.camaracaragua.sp.gov.br

Competições dos 20º Jogos Regionais dos Idosos começam na quinta-feira em Caraguatatuba/SP.


Competições dos 20º Jogos Regionais dos Idosos começam na quinta-feira em Caraguá

A cerimônia de abertura dos 20º Jogos Regionais do Idoso (Jori) será nesta quinta-feira, (28), às 13h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, no Jardim Britânia. Além da abertura, as disputas da bocha, tênis, vôlei adaptado, malha e coreografia marcam o 1º dia do torneio, a partir das 8h, em diversas praças esportivas de Caraguá
O município também sediou evento em 2003, 2009, 2012, 2014 e 2015. A competição integra as comemorações dos 159 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. A cidade recebe o Jori pelo terceiro ano consecutivo.
Cerca de 2.200 participantes, entre atletas e membros da comissão técnica, de 37 cidades da 2ª Região Esportiva (Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da grande São Paulo) estarão no município até domingo (1º).
Oitenta atletas formam a delegação de Caraguá nos Jogos Regionais dos Idosos. A jogadora de vôlei adaptado e estreante no torneio, Margarida Machado, acenderá a pira olímpica. A competidora Maria Galego fará o juramento do atleta. A corredora Maria Aparecida Ventura busca o tetracampeonato na prova dos 1500m rasos. A natação também tem chances de medalha. A equipe é chefiada pelo professor de Educação Física, Dagoberto Oliveira Azevedo.  
Além de Caraguá, são aguardados no Jori esportistas de Aparecida, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquá, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pinda, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.
Haverá provas de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200.  
O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes.



Secretaria de Comunicação Social - 26/04/2016

Provas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba serão aplicadas no domingo 1º de Maio de 2.016





Provas do concurso da Prefeitura de Caraguá serão aplicadas no domingo (1º)
23.953 inscritos disputam 167 vagas em diversas funções
As provas do concurso público da Prefeitura de Caraguá serão aplicadas no próximo domingo (1º), pela Cetro Concursos. A abertura dos portões ocorre às 8h e às 14h, nos locais das avaliações.  Ao todo, 23.953 pessoas devem concorrer para as 167 vagas oferecidas no certame. A função mais procurada foi a de agente administrativo com 8.694 inscrições. Os portões serão fechados às 8h30 e às 14h30.  
A relação de inscritos, horários e os locais das avaliações estão nos siteswww.cetroconcursos.org.br e www.caraguatatuba.sp.gov.br (no espaço destinado ao Cidadão), no suplemento do jornal Expressão Caiçara e na recepção do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro. 
Os candidatos aos cargos de ensino médio e técnico farão as provas no período da manhã e os das funções de nível superior e fundamental (completo e incompleto), à tarde. Os salários variam de R$ 880 a R$ R$ 3.161,12 conforme o nível de escolaridade exigido para os cargos. A publicação do resultado está prevista para o dia de 20 de maio.  

As Vagas
Os candidatos com ensino médio ou técnico concorrem às vagas de agente administrativo (33), agente de apoio escolar (30), agente de fiscalização de trânsito (5), auxiliar de biblioteca (1), auxiliar de saúde bocal (2) e oficial de controle animal (2), além dos técnicos de enfermagem (3), prótese dentária (1) e radiologia (1).
As funções que exigem nível superior são assistente social (4), bibliotecário (1), cirurgião dentista (2), fisioterapeuta (5), fonoaudiólogo (1), nutricionista (3), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (4) e veterinário, além de professores de Educação Infantil (3/PEB I), Educação Fundamental (3/PEB I), adjunto (5), Artes (1), Ciências (1), Educação Física (5), Geografia (2), História (1), Inglês (1), Língua Portuguesa (1) e Matemática (1).
A área médica oferece vagas para alergologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, fisiatra, geriatra, ginecologista/obstetrícia, infectologista, nefrologista neurologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista/tisiologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, radiologista, reumatologista e vascular, com uma vaga cada.       
Há oportunidades no nível fundamental para os cargos de agente de zoonoses (3), eletricista (1), inspetor de alunos (3), motorista II (10) e operador de máquinas pesadas II (5), além do cargo de auxiliar de serviços gerais (1), para quem possui o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).   
Os candidatos aprovados nas funções de agente de apoio escolar, agente de zoonoses, eletricista, motorista II, oficial de controle animal e operador de máquinas pesadas II farão provas práticas no dia 5 de junho.  O período de inscrição ocorreu entre os dias 21 de março e 7 de abril.




Secretaria de Comunicação Social - 27/04/2016

AVISO DE PAUTA - VISITA DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN EM CARAGUATATUBA/SP.



Aviso de Pauta – Visita do governador Geraldo Alckmin

Nesta quinta-feira (28/4/2016), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cumpre agenda em Caraguatatuba, a partir das 10h. Uma comitiva do município, formada pelo prefeito Antonio Carlos e o secretariado, acompanhará a visita de Alckmin.

O governador dará início às obras de perfuração do primeiro túnel da duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios, fará o anúncio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o Hospital de Caraguatatuba e visitará, também, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) “Carlos Antônio da Silva” e a nova sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) “João Rodrigues de Godoi Filho”.

Endereço Local 1
Rua José Herculano, 1.086, Pontal Santa Marina (dentro da Fazenda Serramar)

Endereço Local 2
Av. Jorge Burihan, 30, Jardim Jaqueira, ao lado da Rodoviária


Secretaria de Comunicação Social 27/04/2016

PREFEITO DE CARAGUATATUBA OFICIALIZA APOIO AO PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO O ENGº GILSON MENDES DE SOUZA


Agora é pra valer, acabaram as especulações sobre o pré-candidato apoiado pelo  prefeito de Caraguatatuba.
O engº Gilson Mendes de Souza , de família tradicional caiçara, é o pré- candidato que o prefeito apresenta e apoia à sua pré-candidatura.
Caraguatatuba terá na disputa às Eleições Municipais de 2016,  o pré-candidato à prefeito Gilson Mendes de Souza, é servidor público há muitos anos, e responsável por grande parte das obras públicas executadas em nossa cidade.
Hoje Caraguatatuba tem outro aspecto de cidade, e precisamos de pessoas com visão profissional e responsabilidade para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade.
Não podemos entregar as chaves da cidade nas mãos de quem não tem experiência, mesmo porque Caraguatatuba cresceu muito nesses últimos anos.


PARABÉNS À SECRETARIA DE TRÂNSITO DE CARAGUATATUBA/SP.

Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Trânsito de Caraguatatuba, pelo trabalho executado na Avenida Vereador Aristides Anísio dos Santos.
Já faz um certo tempo que nós do Blog  " NOSSA CARAGUÁ" , estávamos cobrando a Secretaria sobre a possibilidade de ser efetuado estacionamento proibido de um dos lados da citada Avenida.
Porém agora o nosso pedido foi atendido, e assim os pedestres e os veículos terão mais espaço para transitar com maior segurança nessa Avenida.
Parabéns à toda equipe da Secretaria de Trânsito.

PARABÉNS À TODAS AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS PELO SEU DIA.

DIA 27 DE ABRIL DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA.



PARABÉNS À TODOS OS SACERDOTES PELO SEU DIA!

Parabéns à todos os SACERDOTE DE CRISTO!



segunda-feira, 25 de abril de 2016

PAUTA DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 26 DE ABRIL DE 2016 - TERÇA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA




PAUTA DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA
DIA 26 DE ABRIL DE 2016 - TERÇA-FEIRA

ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 14/16 – ÓRGÃO EXECUTIVO – Autoriza o Poder Executivo a alienar, por concessão real de uso, área integrante do Patrimônio do Município à Escola Batista Novo Tempo, os imóveis que especifica.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/16 – Ver Francisco Carlos Marcelino – Estabelece critérios para tombamento de bens artísticos e culturais na Câmara Municipal e dá outras providências.





Para constar, foi lavrada esta Pauta, que vai assinada pelo Senhor Presidente.
Secretaria da Câmara, 19 de abril de 2016.


VEREADOR OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO

PRESIDENTE

Culpado de pedaladas, Alckmin defende Dilma e diz que não há motivo para Impeachment



22/4/2016 11:58

Culpado de pedaladas, Alckmin defende Dilma e diz que não há motivo para Impeachment


O governador Geraldo Alckmin reuniu oito grandes empresários na noite de quinta-feira, revelou o jornal Folha de S. Paulo, e disse a eles que falta motivo para o impeachment da presidente Dilma Rousseff, embora acredite que as crises econômica e política não devam melhorar com a petista no cargo.

O tucano explicou que, se Dilma cair por uma razão como as pedaladas fiscais, haverá precedente para que governadores e prefeitos eleitos sejam afastados. Nenhum governo teria mais segurança jurídica de que terminará o mandato, na visão dele.

Alckmin disse aos empresários no jantar que é preciso “investigar, investigar e investigar” para que o Congresso decida se pedidos de impeachment cumprem exigências constitucionais.
 Fonte: Época

PARABÉNS AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO POR SE PREOCUPAR COM A MOBILIDADE URBANA E INFELIZMENTE EM CARAGUATATUBA NA AVENIDA CASTELO BRANCO O COMERCIANTE NÃO SE PREOCUPA COM ISSO E SE ACHA ACIMA DA LEI ISSO OCORRE TODO SÁBADO EM FRENTE A CLÍNICA SANTA MARTA




Forum Brasileiro de mobilidade urbana (2)
“Mobilidade: uma necessidade para uma vida melhor para todos, com segurança e acessibilidade”
Local:
CECAPE – Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação
Prefeitura de São Caetano do Sul – SP/Brasil
Rua Tapajós, 300
Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP
DATA: 25 de ABRIL de 2016, das 8h30 as 18h30
Programação
Dia 25
8h30
Recepção dos Convidados/Secretaria-Credenciamento
Café de boas-vindas
9h00 Governo do Estado de São Paulo
Representado Oficialmente pelo Exmo. Senhor
CLODOALDO FELICIONI
Secretario de Estado
Transportes Metropolitanos
Governo do Estado de São Paulo
Dr. Dario Rais Lopes – Secretario Nacional de Transportes e da Mobilidade – Ministério das Cidades
Dr. Paulo Pinheiro – Prefeito de São Caetano do Sul-SP
Deputado Federal Herculano Passos – Presidente da Frente Parlamentar Mista de Mobilidade Urbana
Agostinho Turbian – Presidente Mundial do Global Council of Sales Marketing
Desembargador Dr. José Renato Nalini – Secretario da Educação do Estado de São Paulo
Dr. Milton Luiz de Melo Santos – Presidente da DESENVOLVE SP
Desembargador Dr. Paulo Dimas De Bellis Mascaretti – Presidente do TJSP
Ricardo Correa – Coordenador Técnico do Plano de Mobilidade Urbana da Pref. de São Caetano do Sul-SP
Dr. Antonio Sergio Baptista – Especialista em Direito Publico, Consultor Técnico da AMP, Presidente do Instituto Brasilcidade
Arnaldo Gonzalez Xavier – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho
Francisco Antonio Soeltl – Presidente do COMDEC – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico
9h30Dr. Dario Rais Lopes
Tema: “ Os desafios da Mobilidade Urbana no contexto brasileiro”
9h55Primeira Palestra
Desembargador Dr. José Renato Nalini
Secretario da Educação do Estado de São Paulo
Tema: “A educação como instrumento de importante impacto na mobilidade urbana e impulso para implementar o Desenvolvimento e qualidade de vida.”
10h30Segunda Palestra
Dr. Milton Luiz de Melo Santos
Presidente da DESENVOLVE SP
Tema: “A instrumentação do município, fomento e investimento para a implantação da mobilidade Urbana”
11h15Apresentação Especial
Tema: “Motociclista, um projeto ABRAMET”
Dr.Fabio Racy, presidente do Conselho da ABRAMET e Secretario Geral do CEDATT e Dr. Carlos Alberto Guglielmi Eid, Diretor do departamento de Atendimento pré hospitalar da ABRAMET
Moderadora: Nubia Lentz
11h45Herculano Passos – Dep. Fed.(PSD-SP) – Presidente da Frente Parlamentar Mista de Mobilidade Urbana
Tema: “ Mobilidade Urbana um Desafio de todos”
12h25Perguntas e respostas
13h00Lanche – servido no local
Intervalo para almoço: retorno as 14h20
14h00Retorno das Atividades
Debate
Tema: “Mobilidade: educação no transito, comportamento e família. Tecnologia e Inovação”
Debatedores:
Faruk el Khatib
Toni Sando – Presidente da SPC&VB
Major Brigadeiro do AR Comandante do IV COMAR
Ricardo Gambaroni, Coronel – Comandante da Policia Militar do Estado de São Paulo
Luiz Paulo Bresciani, Consorcio do Grande ABC
Fernando Scarmelotti, Sec.Comunicaçao SCS
Marcelo Ramos, Presidente & CEO AXWAY Latin America
Ney Prado, presidente da AIDE
Professor Carlos Felix, Universidade Federal de Santa Maria-RS
Apresentação Especial
Tema: A importância dos estacionamentos na Mobilidade Urbana
Gilberto da Silva – Diretor do Comitê de Tecnologia da ABRAPARK – Associação Brasileira de Estacionamentos
Moderador: José De Podestá
15h30Palestra
Tema: A integração do Plano de Mobilidade Urbana no PMDE – Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico 2016 – 2025
“São Caetano do Sul desenvolveu e transformou em Lei, o PMDE com um horizonte de 10 anos, que contempla as iniciativas de Mobilidade Urbana para atender o movimento pendular para as atividades econômicas de serviços, comércio e industriais.”
Arnaldo Gonzalez Xavier – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e
Francisco Antonio Soeltl – Presidente do COMDEC – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico
16h00Caso de Sucesso
Tema: Mobilidade e Acessibilidade – Experiências e Casos de sucesso implementadas no Programa de Mobilidade Urbana na cidade de Caraguatatuba – SP
Dra. Ivy Marleba – Secretaria dos Direitos da Pessoa e com deficiência e do Idoso, do município de Caraguatatuba, SP.
Cesar Abboud – Secretario Adjunto
16h30Palestra
Thiago Turbian (Co-Founder MUBMAPS)
Luigi Godoy (Co-Founder MUBMAPS)
Marcelo Sakai (CEO MobiCity).
Tema: Bicicleta e tecnologia nas cidades: inovações disruptivas no cenário social!
Debatedor: Michel Farah (Farah Service)
Moderador: Bruno Ferreira
17h00Palestra
Dr. Antônio Sérgio Baptista
Tema: “Plano de Mobilidade do Município de São Caetano do Sul – Desafios e Resultados”
Debatedores:
Moderador: Antônio Carlos Romanoski
17h30Palestra
Santiago Chamorro*
Presidente da General Motors do Brasil
“Veiculo como fator de conforto”
Debatedores: Gesner Oliveira (GO Consultoria)*
Romeu Chap Chap
Nelson Wilians
Moderador: José Roberto Maluf
Vídeos Institucionais
18h00Gilberto Kassab – Ex-Ministro das Cidades
Tema: “ Mobilidade urbana: uma necessidade de prioridade nacional”
18h30Diplomação:
Outorga do Diploma de Honra ao Mérito – Global Council of Sales Marketing – Mobilidade Urbana
Comissão de entrega:
Elmano Nigri – Presidente
Agostinho Turbian
José De Podestá
Marcelo Ramos
Dr. Paulo Pinheiro – Prefeito de São Caetano do Sul
Flavio Amary – Presidente do SECOVI
Herculano Passos – Deputado Federal
Milton Luiz de Melo Santos – Presidente DESENVOLVE SP
Toni Sando – Presidente SPC&VB
Mauro Orlandini – Presidente da APRECESP
Antônio Carlos da Silva – Prefeito de Caraguatatuba
Marco Monte – Presidente da APM
Alarico Assumpção – Presidente FENABRAVE
Gabriel Maranhão – Presidente do Consorcio Grande ABC
Encerramento do Fórum
18h40Governador do Estado de São Paulo
Dr. Geraldo Alckmin*

ANATEL RECUA



Internet Banda Larga Limitada - Anatel Recua

Publicado por Markeline Fernandes Ribeiro - 1 dia atrás
23
Internet Limitada - Anatel Recua
A Anatel acaba de divulgar em sua página do Facebook que as operadoras de internet fixa estão proibidas por tempo indeterminado de adotar os limites de franquia e punir usuários que os excedam.
Para quem não se lembra, nesta segunda (18/04) a Anatel já havia publicado uma nova norma no Diário Oficial proibindo que as operadoras adotassem os limites por 90 dias. Ainda no mesmo dia, o presidente da Anatel, João Rezende, disparou comentários ultrajantes contra o consumidor brasileiro em uma coletiva de imprensa. Na entrevista, João alegou, por exemplo, que "a era da internet ilimitada tinha acabado" e que "essa questão do 'infinito' acabou educando mal o usuário".
Esta é uma importante vitória para nossa causa. Se no começo da semana a Anatel declarava que a internet limitada era inevitável, hoje ela se vê obrigada a recuar e estudar o caso com a devida atenção.
Ressaltamos, entretanto, que a luta ainda não acabou.
Agora, mais do que nunca, temos que VIAmanter nossos olhos sobre a Anatel e as empresas que ela supostamente regula, para garantir que o processo iniciado hoje tenha o único desfecho aceitável: a internet justa, que é a internet sem limites.
Franquia de dados: Anatel proíbe limites na internet fixa por prazo indeterminado. Conselho decidirá sobre o tema
O Conselho Diretor da Anatel decidiu nesta sexta-feira, 22 – por meio de circuito deliberativo proposto pelo presidente da Agência, João Rezende –, examinar o tema das franquias na banda larga fixa, com base nas manifestações recebidas pelo órgão. Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço.
Na segunda-feira, 18, a Superintendência de Relações com Consumidores já havia proibido, em caráter preventivo, a limitação da internet fixa. Com a decisão desta sexta-feira, o processo foi avocado pelo Conselho Diretor da Agência, que passa a ser responsável pela sua análise e decisões relacionadas.
A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa. A Agência, cabe destacar, não proíbe a oferta de planos ilimitados, que dependem exclusivamente do modelo de negócios de cada operadora.

contador extra - desde 04/9/11 - 16:23h

contador extra2